quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sistema Migratório dos Estados Unidos está "quebrado"

Durante uma recepção na Casa Branca para lembrar a batalha de Puebla, quando os mexicanos derrotaram as tropas francesas, foi abordados o tema do sistema migratório.



"Quero começar a trabalhar nisto este ano. Quero que democratas e republicanos trabalhem comigo, porque temos que ser fiéis ao que somos, uma nação de leis e uma nação de imigrantes", disse Obama na tradicional recepção para líderes da comunidade hispânica.

m rascunho da reforma foi apresentado há uma semana por líderes democratas no Senado, e promete legalizar grande parte dos imigrantes, em troca do pagamento de multa e do aprendizado do inglês, entre outras exigências.






O presidente afirmou que as pessoas não devem ser julgadas por sua aparência, ao criticar a nova lei do Arizona que autoriza a polícia a checar a situação migratória de indivíduos suspeitos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Estratégia vencedora de Barack Obama de "investir nos Pequeninos" !

A estratégia eleitoral específica para internet ganhou corpo depois que um então senador desconhecido do grande público postulou e venceu a presidência norte-americana quebrando tabus.






O sucesso da campanha de Barack Obama, o primeiro negro a assumir a Casa Branca, foi atribuído, em parte, à mobilização de um exército de pequenos.

Pequenos eleitores militantes na web descontentes com a postura isolacionista do governo do republicano George W. Bush. Obama mirou nas principais redes sociais da internet para aumentar sua popularidade. No dia anterior à eleição (veja quadro), o então candidato do Partido Democrata arrebatou até 380% a mais de amigos, apoiadores, seguidores e assinantes do que seu adversário, o senador republicano John McCain. 



Quatro vezes mais pessoas assistiram a vídeos na Internet produzidos pela campanha vencedora do que na do derrotado.

Com o fôlego minguando, McCain fez o caminho inverso, saiu da televisão e foi para a internet, mas tarde demais.