segunda-feira, 14 de março de 2011

Obama quer reformar lei educacional neste ano!

ARLINGTON, Estados Unidos (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu na segunda-feira ao Congresso que reformule antes do início do próximo ano letivo, em setembro, a lei conhecida como "Nenhuma Criança para Trás", que foi sancionada em 2002 por seu antecessor, George W. Bush. 
 
Essa lei responsabiliza as escolas pelo desempenho dos alunos, e prevê reformas nos estabelecimentos que não cumprirem determinados parâmetros. 

Críticos dizem que a lei deveria ser mais flexível, pois na atual forma obriga os professores a seguirem um currículo limitado, cujo principal foco é a aprovação em testes padronizados. 

Funcionários do governo Obama têm se reunido com assessores parlamentares para discutir a reformulação da lei. Em discurso na segunda-feira na Virgínia, Obama pela primeira vez citou prazos para a reforma na lei.
"Nossas crianças têm só uma chance de terem educação, e nós temos de acertar. É por isso que estou pedindo ao Congresso que me envie um projeto de reforma da educação, que eu possa sancionar antes que o próximo ano letivo comece." 

Ele afirmou que as escolas precisam ter recursos necessários para melhorar, inclusive em termos de salário e apoio aos professores. 

"Precisamos começar a valorizar os nossos grandes professores", afirmou o presidente.
Obama acrescentou que as discussões sobre a redução no déficit público não podem afetar a educação. "Não podemos ser irresponsáveis ... na forma de cortarmos (gastos). Vou ser claro: não podemos cortar a educação. Não podemos cortar as coisas que deixarão a América mais competitiva."

Sem comentários:

Enviar um comentário